Conteúdo da Notícia

Assistência Militar conclui curso de Brigada de Incêndio em Beberibe

Assistência Militar conclui curso de Brigada de Incêndio em Beberibe

Ouvir: Assistência Militar conclui curso de Brigada de Incêndio em Beberibe

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) formou a quinta turma do curso de Brigada de Incêndio. O treinamento prático ocorreu na Comarca de Beberibe, distante 83 km de Fortaleza.

Participaram da capacitação 14 servidores, entre os dias 13 e 17 de janeiro. A iniciativa teve como objetivo minimizar os riscos de incêndios e acidentes nos estabelecimentos do Poder Judiciário estadual.

Durante o curso, os servidores aprenderam a ministrar cuidados básicos do atendimento pré-hospitalar em casos como desmaios e crises convulsivas, bem como a complexidade de atendimentos em situações de parada cardíaca e choque elétrico. O treinamento abordou ainda a mudança comportamental dos participantes, que percorreram todas as dependências do fórum local para fazer o reconhecimento técnico e prevencionista na área de combate a incêndio.

Durante a entrega dos certificados, ocorrida no último dia do curso, o diretor do fórum local, juiz Whosemberg de Morais Ferreira, agradeceu o apoio da administração do Tribunal e destacou que todos os concludentes “são detentores de informações notadamente importantes para o dia a dia”. Adefensora pública Betânia Alves, uma das participantes, agradeceu a implantação da brigada na Comarca. Ela também reconheceu o compromisso dos instrutores com o conteúdo das disciplinas transmitidas, que fez toda a “diferença na aprendizagem dos formandos”.

Representando o assistente militar do TJCE, o tenente coronel Carlos Renato Silva de Melo, destacou o compromisso do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, em intensificar a segurança das comarcas do Interior, “não apenas no tocante à questão policial, mas também bombeirística”.

Participaram da solenidade de encerramento a delegada da comarca, Fátima Barbosa, e a coordenadora do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) da região, Marlei Facó dos Santos.

A equipe de militares que ministrou o curso foi composta pela comandante da 8ª Seção de Bombeiros, major BM Roberta Barbosa Monteiro, o subtenente BM Napoleão Nunes Vasconcelos Monte, o sargento BM Marcos Roberto Lima e o cabo BM Xisto Soares de Oliveira.