Conteúdo da Notícia

Secretaria de Finanças do TJCE  define planejamento para 2014

Secretaria de Finanças do TJCE define planejamento para 2014

Ouvir: Secretaria de Finanças do TJCE define planejamento para 2014

A Secretaria de Finanças (Sefin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiu o planejamento anual para 2014. De acordo com o secretário de Finanças, José Joaquim Neto Cisne, foram traçados objetivos, missão, visão e valores que nortearão as ações do setor durante este ano.

Alinhado ao Planejamento Estratégico do Tribunal, o plano de ação terá como prioridade a eficiência das atividades que serão realizadas, bem como a necessidade de adaptação às novas tendências na área, de modo a oferecer sempre um serviço célere e de qualidade.

Entre os objetivos traçados estão contribuir para a eficácia da prestação da Justiça; buscar meios alternativos para gerar receitas; e aperfeiçoar os controles sobre o processo de arrecadação do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).

A missão da Sefin será otimizar a administração dos recursos, executando com excelência a gestão dos sistemas orçamentários, financeiros e de contabilidade do Poder Judiciário. Alcançar o reconhecimento dos demais Tjs como referência em finanças públicas foi definido como a visão.

Valorização e desenvolvimento dos servidores, trabalho em equipe, compromisso, ética e transparência estão entre os valores que nortearão os serviços prestados pela Secretaria neste ano.

WORKSHOP

As metas para 2014 foram definidas em workshop realizado no último dia 7, no Palácio da Justiça, com os diretores e colaboradores da Sefin. O encontro teve apoio da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE.