Conteúdo da Notícia

Assessoria de Precatórios do TJCE recebe visita técnica do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Assessoria de Precatórios do TJCE recebe visita técnica do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Ouvir: Assessoria de Precatórios do TJCE recebe visita técnica do Tribunal de Justiça de Pernambuco

O juiz auxiliar da Presidência e assessor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Rômulo Veras Holanda, recebeu, nesta terça-feira (25/07), a visita técnica do coordenador do Núcleo de Precatórios do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), juiz Isaías Lins, e dois servidores da Justiça pernambucana.
Os representantes do Judiciário pernambucano estão no Ceará para conhecer o trabalho da área de precatórios desenvolvido pelo Judiciário cearense. A visita prossegue até quarta, 26. “O Tribunal de Justiça do Ceará vem se destacando nacionalmente como referência no processamento e no pagamento de precatórios, por isso, vários estados brasileiros têm enviado representantes para conhecer o trabalho aqui realizado”, disse Rômulo Veras.
O coordenador explicou que a equipe veio conhecer as boas práticas da Assessoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Ceará, como rotinas e procedimentos.
O juiz Rômulo Veras Holanda, acompanhado da diretora da Assessoria de Precatórios, Chrystianne dos Santos Sobral, apresentou ao magistrado pernambucano as estruturas do setor e o modelo de gestão aplicado. Na ocasião, o coordenador fez visita de cortesia ao presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes.
ASSESSORIA DE PRECATÓRIOS
A Assessoria de Precatórios do TJCE integra, ao lado da Consultoria Jurídica e de outros órgãos de assessoramento direto ao Presidente do Tribunal de Justiça, o Gabinete da Presidência.
O Setor é encarregado da guarda e tramitação dos procedimentos administrativos de requisição de pagamento encaminhados aos entes públicos devedores, da elaboração das listas de ordem cronológica e também do processamento das requisições de pequeno valor de competência do Tribunal de Justiça.
A modernização de suas atividades teve início em 2013, com a virtualização de todo o acervo, dando mais transparência ao trabalho desempenhado.