Conteúdo da Notícia

As inscrições para o I Curso de Formação de Conciliadores Judiciais começam nesta terça-feira (08/06)

Ouvir: As inscrições para o I Curso de Formação de Conciliadores Judiciais começam nesta terça-feira (08/06)

Começam nesta terça-feira (08/06) as inscrições para o I Curso de Formação de Conciliadores Judiciais na modalidade à distância. A capacitação é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Serão ofertadas 150 vagas destinadas, preferencialmente, a servidores e estagiários, lotados nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e Juizados Especiais Cíveis e Criminais; professores funcionários e alunos das extensões universitárias do Cejusc de Juazeiro do Norte, Centro Universitário Leão Sampaio e Faculdade Paraíso do Ceará – FAP; além de profissionais remanescentes dos Editais nº 01/2020 e 02/2020, interrompidos em 2020 devido à suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia provocada pelo Coronavírus.

Havendo excedente de vagas, poderão participar da seleção também funcionários e voluntários das demais extensões dos Cejuscs, servidores de outras unidades judiciárias e profissionais sem vinculação ao TJCE.

As inscrições seguirão até o dia 18 de junho, por meio de formulário eletrônico. O servidor que desejar participar deverá solicitar a anuência do chefe imediato. O curso totalizará 100 horas/aula e será composto de duas etapas, sendo a primeira teórica com cinco módulos realizados na modalidade de Educação à Distância e a etapa prática formada por Estágio Supervisionado em sessões de conciliação e mediação.

CANDIDATOS
Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os seguintes itens: RG, CPF e comprovante de endereço; diploma de curso de ensino superior ou comprovante de matrícula referente ao 3º ano ou 5º semestre; comprovante do cumprimento das obrigações eleitorais e certidões negativas cíveis e criminais. Os candidatos selecionados receberão e-mail confirmando a participação, link e senha de acesso.

AULAS
As aulas teóricas ocorrerão de 28 de junho a 9 de agosto de 2021. Serão cinco módulos à distância, com duração de seis semanas no total, contando, ainda, com três encontros simultâneos. Após concluídos, começará o estágio supervisionado, que seguirá até agosto de 2022. O certificado de conclusão do curso será emitido pelo Nupemec, após a conclusão de todas as etapas.

SERVIÇO:
Formulário de inscrição: Acesse aqui

MAIS INFORMAÇÕES:
E-mail: nupemec.cursos@tjce.jus.br
Telefone/whatsapp: (85) 99863.8577