Conteúdo da Notícia

Apresentações musicais e serviços de beleza marcam Dia da Mulher no Fórum Clóvis Beviláqua

Apresentações musicais e serviços de beleza marcam Dia da Mulher no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Apresentações musicais e serviços de beleza marcam Dia da Mulher no Fórum Clóvis Beviláqua

A diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, realizou na manhã desta sexta-feira (08/03), no átrio da Instituição, acolhida para magistradas e servidoras, além das mulheres usuárias da Justiça, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a apresentação de jovens estudantes da Escola de Artes e Cultura “Casa de Vovó Dedé”, que está completando 25 anos de existência.
Na ocasião, o grupo cantou as músicas “Maria Maria”, “Rosa” e “As Rosas Não Falam”, entre outras. Foram, ainda, distribuídos marcadores de livros, com mensagens de engrandecimento e fortalecimento da mulher.
“O nosso desejo é que esse dia não precise ser comemorado e que possamos considerar todos os dias, dia de luta pela igualdade de gêneros. Infelizmente esta não é a nossa realidade. Então, utilizamos esta data para amplificar a nossa voz, para dizer que estamos juntas e que não vamos permitir perder direitos já conquistados, especialmente o direito de ser respeitada na nossa individualidade e essência, exigindo principalmente um tratamento igualitário”, destacou a magistrada na abertura do evento.
Ao longo do dia, estão sendo ofertados serviços de maquiagem, design de sobrancelha, manicure e limpeza de pele na Seção de Capacitação do Fórum.

CAMPANHA “MULHERES EM DESTAQUE”
Como forma de reconhecer e valorizar todas as profissionais que fazem o Judiciário na Comarca de Fortaleza, a Diretoria do Fórum está lançando também a campanha “Mulheres em Destaque”.
Estão sendo publicados, durante o mês de março, na Intranet do Fórum, perfis de oito mulheres inspiradoras, que se destacam em suas áreas de atuação. A ideia é conhecer e valorizar a trajetória profissional de cada uma, os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas.