Conteúdo da Notícia

Apenados e familiares participam de confraternização no Fórum

Apenados e familiares participam de confraternização no Fórum

Ouvir: Apenados e familiares participam de confraternização no Fórum

O Núcleo de Apoio às Varas de Execução Penal de Fortaleza realizou, na manhã desta sexta-feira (11/12), confraternização com apenados dos regimes aberto, semiaberto e os familiares deles. O evento aconteceu no auditório Desembargador Floriano Benevides Magalhães, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua.
“É um momento de aproximação com essas pessoas que já vêm sendo acompanhadas pelo Núcleo e por juízes. Uma iniciativa como essa cria um clima de solidariedade e sensibilidade. Queremos desconstruir a imagem de medo que o apenado passa para o restante da sociedade”, disse a titular da 2ª Vara de Execução Penal, juíza Luciana Teixeira.
Na ocasião, os reeducandos assistiram uma palestra sobre motivação. Além disso, houve lanche e sorteio de cestas de natal. Empresários que apoiam projetos das Varas de Execução Penal (como Reconstruir e Cozinha Mágica) também estiveram presentes e foram homenageados.
Para o titular da 3ª Vara de Execução Penal, juiz Cézar Belmino, é sempre tempo de recomeçar. “Nós somos todos iguais. Todos cometemos erros. O que não podemos ter é vergonha de admitir nossos erros e dar a volta por cima”, lembrou.
O mesmo pensamento também foi corroborado por um egresso presente à confraternização. “Temos que aproveitar essa oportunidade que estão nos dando para fazer tudo diferente e não repetir os erros do passado”, reconheceu.