Conteúdo da Notícia

Anexo do Juizado que funciona na Casa da Mulher Brasileira realiza mais de 8 mil atendimentos

Anexo do Juizado que funciona na Casa da Mulher Brasileira realiza mais de 8 mil atendimentos

Ouvir: Anexo do Juizado que funciona na Casa da Mulher Brasileira realiza mais de 8 mil atendimentos

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza participou da solenidade de aniversário do primeiro ano de funcionamento da Casa da Mulher Brasileira. O evento, que ocorreu nessa quarta-feira (26/06), contou com a presença das juízas Rosa Mendonça e Teresa Germana Lopes de Azevedo, respectivamente, titular e auxiliar da referida Unidade.
As magistradas destacaram a importância do trabalho do Poder Judiciário no local que realizou, no período, 8.400 atendimentos. Conforme a juíza Rosa Mendonça, o Juizado atende cerca de 40 mulheres por dia no anexo do Juizado, que funciona nas dependências da Casa da Mulher, localizada no bairro Couto Fernandes, na Capital.
Para a titular, “a existência desse equipamento trouxe dignidade e humanização no atendimento à mulher vítima de violência doméstica. Aqui elas encontram, no mesmo espaço, serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial e promoção de autonomia econômica. Tudo pensando no amparo e bem-estar da mulher.”
A juíza Tereza Germana disse que o foco da Casa é o atendimento a mulheres que sofram qualquer tipo de violência de gênero, tais como violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial; assédios moral e sexual; negligência; violência institucional; pornografia virtual; entre outras formas de violência.
Durante todo o dia foram ofertados serviços de vacinação e aferição de pressão, palestras, roda de conversas, orientações e distribuições de materiais, oficinas de maquiagem e brigada de incêndio, entre outras programações.