Conteúdo da Notícia

Oficiais de Justiça passam a acessar rede interna do TJCE por meio de computadores domésticos

Oficiais de Justiça passam a acessar rede interna do TJCE por meio de computadores domésticos

Ouvir: Oficiais de Justiça passam a acessar rede interna do TJCE por meio de computadores domésticos

Os oficiais de Justiça já podem acessar, de seus computadores domésticos, a rede interna institucional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Desta forma, conseguem fazer a devolução dos mandados sem a necessidade de comparecerem aos fóruns de suas comarcas.
Isso porque o presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, autorizou a disponibilidade de uma infraestrutura que viabiliza o trabalho remoto dos oficiais, para uso do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), por meio de VPN, que permite o acesso seguro à rede.
De acordo com a secretária de Tecnologia da Informação do TJCE, Denise Olsen, a medida propicia celeridade. “É uma forma de utilizar a tecnologia para agilizar os processos e facilitar os trabalhos dos oficiais”, destaca.
A iniciativa atende a uma reivindicação da categoria, que foi exposta pelos próprios oficiais de Justiça ao presidente do Tribunal, durante encontro no último dia 19, na sala da Central de Cumprimento de Mandados (Ceman), no Fórum Clóvis Beviláqua. Também faz parte do Programa de Valorização do Servidor e do Plano da Gestão 2019-2021 do TJCE.