Conteúdo da Notícia

Agentes da estratégia participam de reunião para repasse da metodologia de monitoramento de metas

Agentes da estratégia participam de reunião para repasse da metodologia de monitoramento de metas

Ouvir: Agentes da estratégia participam de reunião para repasse da metodologia de monitoramento de metas

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu encontro de alinhamento e formação dos agentes da estratégia. O evento ocorreu nesta segunda-feira (18/06), no Palácio da Justiça.
Na ocasião, foi repassada a metodologia da instituição para o monitoramento das metas relativas ao Plano Estratégico 2015-2020 do Judiciário cearense. A metodologia prevê ferramentas para que os gestores de metas institucionais, com o apoio do agente estratégia, possam planejar e cadastrar planos de ação, realizar reuniões de acompanhamento da estratégia, monitorar resultados e registrar as lições aprendidas.
As servidoras da Seplag Roberta Jucá e Camila Alencar atuaram como facilitadoras. Elas destacaram que os agentes contarão com o suporte da Secretaria na prestação de informações periódicas sobre os resultados alcançados, nas reuniões setoriais e em quaisquer outras atividades relacionadas ao acompanhamento das metas institucionais.
A função de agente da estratégia foi instituída pela Resolução nº 16/2018 do Órgão Especial. Os servidores que exercem esse papel foram indicados pelos gestores de metas institucionais (magistrados, secretários e chefes das Assessorias do TJCE). Atualmente, a instituição possui 17 gestores de metas e 17 agentes.
As principais responsabilidades do agente da estratégia são analisar, periodicamente, os resultados alcançados; elaborar e acompanhar a execução do plano de ação para cumprimento de metas junto às unidades responsáveis; e secretariar o gestor de metas institucionais nas atividades relacionadas às metas sob sua supervisão.