Conteúdo da Notícia

Acusados de tráfico de drogas são condenados a mais de sete anos de prisão

Ouvir: Acusados de tráfico de drogas são condenados a mais de sete anos de prisão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou os réus Karliene Rodrigues Sales, Antônio Marcos Rodrigues Firmino e Francisco Rafael da Silva a sete anos e dois meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Cerá (MP/CE), eles foram presos em flagrante no dia 27 de fevereiro deste ano, em uma residência, na rua Solon Pinheiro, no Centro da Capital. Os acusados mantinham, em depósito, 470g de crack, além de 60 pedras da mesma droga. Também foram encontrados R$ 376,45 e material para embalagem do entorpecente.

O MP/CE pediu a condenação dos réus por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Em depoimentos, eles negaram as acusações, alegando que a droga seria para consumo próprio.

Ao analisar o caso, o juiz julgou a denúncia parcialmente procedente. O magistrado levou em consideração a quantidade do entorpecente apreendido, além da quantia em dinheiro e do material para embalagem. “Considerando-se as provas orais, periciais e documentais, produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva com relação aos réus”.

Os acusados não poderão apelar em liberdade. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (04/12).