Conteúdo da Notícia

Acusados de roubar loja de confecção em Fortaleza são condenados a mais de sete anos de prisão

Acusados de roubar loja de confecção em Fortaleza são condenados a mais de sete anos de prisão

Ouvir: Acusados de roubar loja de confecção em Fortaleza são condenados a mais de sete anos de prisão

A juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou três réus por roubo duplamente qualificado (com emprego de arma e em concurso de pessoas). Nilo César Alves Pereira foi condenado a oito anos e cinco meses de reclusão, José Nailton da Silva Pereira a sete anos e oito meses, e Francisco Wesley da Silva a sete anos e quatro meses de prisão.

Conforme os autos (nº 0067862-89.2013.8.06.0001), no dia 28 de dezembro de 2013, por volta das 10h, os acusados realizaram assalto a uma loja de confecções, localizada no bairro Sítio São João, na Capital. Com arma de fogo e faca, os réus ameaçaram a proprietária e uma funcionária do estabelecimento e subtraíram camisas, calças, cintos, relógios e perfumes.

Após o fato, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os três em flagrante. Eles ainda estavam com a mercadoria roubada.

Em depoimento, reconheceram que participaram do crime, mas negam que estivessem armados. Além disso, pediram a atenuante da confissão espontânea e pelo fato de terem idade inferior a 21 anos na época do delito.

Ao julgar o processo no último dia 22, a magistrada considerou a gravidade do crime ao fixar as penas. “Os réus agiram ousadamente, praticando o crime pela manhã em local onde há grande movimentação, sem se importarem com a segurança das pessoas que circulavam nas proximidades, chegando a apontar arma na via pública como forma de amedrontar e inibir perseguição”.

Nilo César teve a pena agravada por ser reincidente, enquanto os outros dois eram réus primários. Já Francisco Wesley, o único que comprovadamente tinha menos de 21 anos na data do roubo, recebeu ainda atenuante de menoridade.

Todos deverão cumprir pena em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nessa terça-feira (03/06).