Conteúdo da Notícia

Acusados de matar por estrangulamento serão julgados nesta terça-feira

Ouvir: Acusados de matar por estrangulamento serão julgados nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (28/08), às 14h, os réus Adailton José de Sousa e Bernardino Silva Costa. Eles são acusados de matar Josimar Mendes Lessa, no dia 22 de dezembro de 2003, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Josimar e Bernardino tiveram um relacionamento, mas, desde a separação, passaram a se desentender. No dia do crime, os dois acusados estavam bebendo e chamaram a vítima para acompanhá-los.

O convite não foi aceito em um primeiro momento, mas Bernardino acabou convencendo Josimar a ir para casa com ele. Quando chegaram, Adailton já se encontrava no local. Conforme a acusação, os réus estrangularam a vítima com uma atadura.

Em depoimento, Bernardino assumiu sozinho a autoria do crime. Ele alegou ter agido em legítima defesa, pois a vítima teria tentado agredi-lo com um gargalo de garrafa. Já Adailton negou qualquer participação no assassinato.

A sessão será presidida pelo juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Francisco Marques Lima e a defesa ficará a cargo do defensor público João Irton Veloso Frota. Os acusados serão julgados por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O julgamento faz parte do Mutirão do Júri, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.