Conteúdo da Notícia

Acusados de matar integrante de gangue rival serão levados a júri popular

Ouvir: Acusados de matar integrante de gangue rival serão levados a júri popular

Os réus Davi de Moura Freitas e Francisco Alexandre Moreira de Lima serão levados a julgamento pelo assassinato de Daniel Bandeira Feitosa, ocorrido no dia 20 de março de 2009, no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza. A sentença de pronúncia, proferida pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, da 2ª Vara do Júri da Capital, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (28/11).

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu por volta das 20h, perto da residência da vítima. Daniel estava conversando com amigos quando um carro dirigido por Francisco Alexandre parou em frente ao local onde o grupo estava.

Nesse momento, Davi Freitas e Edson Nascimento da Silva (que também era réu no processo, mas faleceu durante a fase de instrução), desceram do carro armados e começaram a atirar em Daniel. Ele foi atingido várias vezes e não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo o MP/CE, o assassinato teria sido motivado por rivalidade entre gangues. O denunciado Edson Nascimento faleceu no dia 7 de abril deste ano. Em depoimento, Davi Freitas e Francisco Alexandre negaram envolvimento no crime.