Conteúdo da Notícia

Acusados de matar adolescente que era rival de gangue serão julgados nesta segunda-feira

Ouvir: Acusados de matar adolescente que era rival de gangue serão julgados nesta segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (15/04), às 13h30, Davi de Moura Freitas e Francisco Alexandre Moreira de Lima. Eles são acusados de matar o adolescente Daniel Bandeira Feitosa, no bairro Bom Sucesso, em Fortaleza.

O crime ocorreu na rua Souza Carvalho, no dia 20 de março de 2009, por volta das 20h. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), a vítima, então com 14 anos, estava na calçada, conversando com amigos, quando um automóvel, conduzido por Francisco, parou em frente ao grupo. Davi e Edson do Nascimento da Silva saíram do carro e atiraram várias vezes em Daniel. O trio fugiu no veículo.

O rapaz foi levado ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), mas faleceu no dia seguinte. Ainda segundo o MP/CE, o homicídio ocorreu porque Daniel e os três rapazes pertenciam a gangues rivais. Nos interrogatórios, Edson confessou o crime, enquanto Francisco e Davi negaram a prática delituosa.

Edson faleceu em abril de 2012. Os réus serão julgados por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) em concurso de pessoas.

O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação ficará a cargo da promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. Na defesa, atuarão o defensor público Gelson Azevedo Rosa e os advogados José Waldir de Paula, Roberto César Gomes de Paula e Alexandre Lima da Silva.