Conteúdo da Notícia

Acusados de assalto no bairro Henrique Jorge são condenados a mais de cinco anos de reclusão

Ouvir: Acusados de assalto no bairro Henrique Jorge são condenados a mais de cinco anos de reclusão

Os réus Davi Lopes Sales e Francisco Marcos Linhares Silva foram condenados a cinco anos e sete meses de reclusão. Eles praticaram roubo com emprego de arma e em concurso de pessoas. A decisão é do juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0185317-12.2012.8.06.0001), o crime ocorreu no no dia 11 de agosto de 2012, por volta das 20h, no bairro Henrique Jorge, na Capital. A vítima estava em um veículo, que utilizava para transportar confecções, quando quatro indivíduos anunciaram o assalto usando uma arma. Eles subtraíram a mercadoria, uma carteira e um relógio, fugindo no carro.

Três dias depois, no mesmo bairro, Davi e Francisco foram presos após serem flagrados com o automóvel. Os pertences não foram recuperados.
Nos interrogatórios, os réus negaram a prática criminosa. No entanto, foram reconhecidos pela vítima como autores do delito.

Ao analisar o caso, no último dia 28, o magistrado destacou que “as versões trazidas pelos acusados não encontraram qualquer apoio na prova produzida, que, ao contrário, bem demonstrou que os mesmos praticaram um roubo contra a vítima”.
As penas serão cumpridas em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (23/06).