Conteúdo da Notícia

Acusado de transportar cocaína em ônibus para Ubajara tem prisão mantida

Acusado de transportar cocaína em ônibus para Ubajara tem prisão mantida

Ouvir: Acusado de transportar cocaína em ônibus para Ubajara tem prisão mantida

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, manteve a prisão preventiva de Pedro Henrique Leandro da Silva. Ele foi preso em flagrante ao transportar cocaína, de Fortaleza para Ubajara, em ônibus intermunicipal.
“Estando presente a necessidade concreta da manutenção da custódia preventiva, a bem do resguardo da ordem pública, conforme visto, e ante a gravidade dos fatos, as medidas cautelares alternativas à prisão, introduzidas com a Lei n.º 12.403/2011, não se mostram suficientes e adequadas à prevenção e repressão do crime de tráfico de drogas”, explicou o magistrado.
Segundo os autos (nº 0036347-31.2016.8.06.0001), no dia 1º de março deste ano, por volta das 20 horas, policiais militares patrulhavam o bairro de Fátima, em Fortaleza, quando receberam informação de que um homem repassaria uma arma de fogo para outro, no banheiro da rodoviária Engenheiro São Tomé, e que eles pegariam um ônibus com destino a Ubajara.
Os agentes foram à rodoviária e revistaram o veículo. Na ocasião, encontraram uma mochila contendo 669 gramas de cocaína, dividida em tabletes. Por meio de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar Pedro Henrique como sendo o portador da bolsa. Durante a ação, outro homem conseguiu fugir.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (02/08).