Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas em Juazeiro do Norte tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas em Juazeiro do Norte tem pedido de liberdade negado

A juíza Ana Raquel dos Santos Linard, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, negou pedido de liberdade para José Leonardo da Silva Santos. Ele está preso sob acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), em março deste ano, policiais militares receberam denúncia informando que a casa do acusado era utilizada para o tráfico de entorpecentes, bem como para aluguel de armas. No local, os PMs encontraram papelotes de cocaína, bicarbonato de sódio, balança de precisão, embalagens plásticas e um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Autuado em flagrante, José Leonardo da Silva afirmou que a droga era destinada ao consumo e que comprou a arma em uma feira. A defesa pediu a liberdade dele, o que foi negado pela juíza.
De acordo com a magistrada, o acusado possui condenação por outro crime. Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (04/04), a juíza afirmou que ?a renovação da conduta delituosa bem revela a necessidade de segregação cautelar para fins de garantia da ordem publica?.