Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas em Fortaleza é condenado a sete anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas em Fortaleza é condenado a sete anos de prisão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou o réu Carlucio Lima da Silva por tráfico de drogas. O acusado cumprirá pena de sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos (nº 0010931-71.2010.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante no dia 11 de janeiro de 2010, por volta das 11h40, na residência dele, na rua Miramar da Ponte, bairro Pici, na Capital.

A abordagem policial foi motivada por denúncias anônimas de que o réu guardava drogas em casa. No local, foram encontradas 46 pedras de crack, duas balas de maconha, R$ 33,00, dois celulares e vários sacos utilizados para embalar entorpecentes.

Interrogado em juízo, Carlucio Lima negou o crime. Afirmou que os policiais invadiram a casa já com entorpecentes nas mãos e forjaram a prisão em flagrante.

Ao analisar o caso, no último dia 25, o magistrado destacou que “a versão do acusado não encontra qualquer respaldo nos autos, enquanto a tese da acusação restou comprovada pelos depoimentos das testemunhas”. O juiz ressaltou ainda que o réu havia confessado a prática do delito perante a autoridade policial, quando narrou que vendia drogas para se sustentar.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa terça-feira (01/07).