Conteúdo da Notícia

Acusado de assalto no bairro São Gerardo é condenado a mais de cinco anos de prisão

Ouvir: Acusado de assalto no bairro São Gerardo é condenado a mais de cinco anos de prisão

O juiz Antônio José de Norões Ramos, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, condenou Thiago dos Santos Gomes a cinco anos e oito meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Ele foi acusado de roubo qualificado (com arma de fogo) em Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0058131.69.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 24 de julho de 2013, por volta das 17h, na avenida Doutor Theberge, no bairro São Gerardo, na Capital. Armado com revólver, o acusado dominou a vítima, subtraiu um celular e fugiu em motocicleta.

Momentos depois, foi abordado por policiais que faziam ronda no bairro Jardim Iracema. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e detido. Na ocasião, um dos dois celulares que estavam com ele tocou e o policial atendeu. Do outro lado da linha falava a mãe da vítima, que aproveitou o contato com o PM e denunciou o roubo.

Thiago foi preso em flagrante. Na delegacia, foi reconhecido e, em interrogatório, confessou o crime. Ao analisar o caso, no último dia 9 de junho, o magistrado considerou a culpabilidade do réu “plenamente demonstrada pelo seu reconhecimento, tanto na fase inquisitorial, quanto em juízo, por vítima e testemunhas, o que foi reforçado pela confissão espontânea do próprio denunciado”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (30/06).