Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas em Fortaleza é condenado a seis anos de prisão

Acusado de tráfico de drogas em Fortaleza é condenado a seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas em Fortaleza é condenado a seis anos de prisão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Messias Robson dos Santos Ramos a seis anos de reclusão, no regime inicialmente fechado. Ele responde ao processo pelo crime de tráfico de drogas.

O réu foi preso em flagrante na noite de 23 de agosto de 2011, durante busca da Polícia Militar, que havia recebido denúncia anônima sobre o roubo de uma motocicleta no bairro Jardim Guanabara, na Capital. Em frente à casa de Messias Robson, no Jardim Iracema, os policiais encontraram a moto.

Após autorização do acusado, os PMs revistaram a residência e encontraram uma bolsa, embaixo de uma cama, contendo 5 gramas de cocaína, 500 gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 400,00, dois revólveres e munição.

A defesa alegou que ele estava guardando a bolsa para um conhecido e pensava se tratar de material esportivo. Argumentou também que a moto não estava na casa, mas do outro lado da rua.

Na sentença, proferida na última quinta-feira (16/08), o magistrado afirmou que “tudo leva à conclusão, pela potencialidade lesiva da conduta criminosa do réu e pela quantidade de droga apreendida, que o mesmo não se trata de um traficante ocasional, mas sim que fazia do tráfico seu meio de vida”.