Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a mais de 4 anos de reclusão

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a mais de 4 anos de reclusão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma é condenado a mais de 4 anos de reclusão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, condenou Josiel Ferreira Barbosa a quatro anos e quatro meses de reclusão. Ele responde ao processo pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo os autos (nº 0076853-54.2013.8.06.0001), o acusado foi preso em flagrante no dia 29 de dezembro de 2013, por volta das 14h30. Policiais patrulhavam a “Favela do Boba”, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, quando perceberam que Josiel Ferreira ficou apreensivo com a presença deles.

Ao abordá-lo, encontraram uma arma de fogo municiada. Ele foi levado até a residência dele, no bairro Jardim América, na Capital. No local, havia 97 pedras de crack e uma balança de precisão. O acusado disse que guardou a arma e a droga para um amigo.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou que as provas dos autos demostram a prática do crime de tráfico de drogas, “na medida em que guardou substância entorpecente de uso proibido no País com nítido fim de praticar o comércio ilícito”.

O juiz ressaltou ainda que “o réu confessou a prática do delito de porte ilegal de arma de fogo, o que foi corroborado pelo depoimentos dos policiais”. Ele terá de cumprir a pena em regime semiaberto e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (18/06).