Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas e corrupção ativa é condenado a nove anos de prisão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas e corrupção ativa é condenado a nove anos de prisão

Francisco Jucélio Alves de Sousa, acusado de tráfico de drogas e corrupção ativa, foi condenado a nove anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas.

Segundo os autos (nº 0177485-25.2012.8.06.0001), policiais militares prenderam o réu em flagrante na madrugada do dia 31 de julho de 2012. A prisão ocorreu na residência do acusado, na rua José Alves Santa, no bairro Ancuri, em Fortaleza. No local, foram encontradas 85 pedras de crack, uma tesoura e lâminas enroladas com linha (material utilizado para separar e embalar droga).

Na ocasião, ele ofereceu dinheiro aos PMs em troca da liberdade, o que configura crime de corrupção ativa. A prisão ocorreu após denúncias anônimas. Em interrogatório, o acusado negou as acusações e disse que não era proprietário do imóvel.

Ao julgar o caso, o magistrado concluiu que o tráfico de drogas foi comprovado pelo auto de apresentação e apreensão, e pelo exame toxicológico. Além disso, destacou que “resta comprovada a prática do delito de corrupção ativa em face dos depoimentos policiais”.

O magistrado também afirmou que testemunhas “demonstraram ser o réu o responsável pelo imóvel onde foi apreendida a droga”.

Francisco Jucélio não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (25/09).