Conteúdo da Notícia

Acusado de tráfico de drogas é  condenado a seis anos de reclusão

Acusado de tráfico de drogas é condenado a seis anos de reclusão

Ouvir: Acusado de tráfico de drogas é condenado a seis anos de reclusão

O juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Leandro Balbino da Costa a seis anos de reclusão por crime de tráfico de drogas. Além disso, deverá cumprir um ano e seis meses de detenção por posse ilegal de arma.

Segundo os autos, o flagrante ocorreu no dia 17 de outubro de 2007, na rua 11 de dezembro, na favela Rosalina, no bairro Passaré. Por volta das duas horas da manhã, policiais que faziam ronda a pé, dirigiram-se até a casa de Leandro Balbino após ouvirem ruídos estranhos. No local encontraram 20 pacotes de maconha prensada e um revólver calibre 38. Ele foi preso em flagrante e confessou os crimes.

Ao julgar o processo, o juiz afirmou que “a materialidade dos delitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo praticado pelo réu está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão e nos laudos periciais, sendo a autoria certa, ante a confissão do acusado e depoimentos testemunhais colhidos em Juízo”.

Diante do exposto, condenou o réu a seis anos de reclusão, além de um ano e seis meses de detenção. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (05/02).