Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas em Pentecoste tem negado pedido de liberdade

Ouvir: Acusado de traficar drogas em Pentecoste tem negado pedido de liberdade

A juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomáz, titular da Vara Única de Pentecoste (a 103km de Fortaleza), negou pedido de relaxamento de prisão para Francisco Ferreira da Silva, acusado de tráfico de drogas.

Segundo os autos (nº 5065-02.2014.8.06-0000), em 13 de novembro de 2014, após investigação, policiais militares encontraram mais de cinco quilos de maconha na casa do réu. Preso em flagrante, Francisco Ferreira afirmou, em juízo, que a droga era para consumo próprio e negou ser traficante. No dia 21 de novembro, ele teve a prisão preventiva decretada.

Com o objetivo de obter o relaxamento da prisão, a defesa do acusado ingressou com pedido de liberdade na Justiça. Alegou que Francisco Ferreira é réu primário, tem residência fixa e profissão.

Ao analisar o caso, em 20 de janeiro de 2015, a magistrada manteve a prisão, alegando que “há nos autos elementos hábeis a recomendar a manutenção da custódia cautelar, conforme fundamentada na decisão que decretou a preventiva. Restando consignar que a quantidade de droga apreendida foi bastante considerável, mais de cinco quilos, o que me conduz a manter o réu encarcerado”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (02/02).