Conteúdo da Notícia

2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça tem novo presidente

2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça tem novo presidente

Ouvir: 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça tem novo presidente

O desembargador Francisco Sales Neto assumiu, nesta quarta-feira (04/02), a Presidência da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O magistrado substitui o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, que tomou posse no cargo de vice-presidente da Corte de Justiça estadual no último dia 30.

Sales Neto garantiu que, “sob a inspiração e seguindo a trilha do desembargador Filgueira Mendes, magistrado sóbrio, sério e intelectual, tentarei superar minhas limitações e corresponder a confiança dos nobres pares”.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira apresentou as boas-vindas e destacou que o novo presidente “continuará desenvolvendo um trabalho harmônico e em sintonia com os anseios dos jurisdicionados”.

O desembargador Francisco Gladyson Pontes, da 3ª Câmara Cível, afirmou que Sales Neto é um “magistrado de reconhecida capacidade produtiva e intelectual, comprovada durante sua profícua administração à frente da Corregedoria Geral da Justiça”.

Presente à sessão, o desembargador Filgueira Mendes disse que “Sales Neto é um homem de formação religiosa, de moral extraordinária, estudioso e que demonstrou muita coragem ao regulamentar, por meio de resolução, o casamento homoafetivo no Ceará, consagrado nos dispositivos da Constituição Federal de 1988”. Ressaltou ainda que a 2ª Câmara é “referência no Tribunal e com certeza o novo presidente fará um trabalho extraordinário”.

Integram ainda o órgão colegiado as desembargadoras Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Maria Iraneide Moura Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves. A secretária é a servidora Ismênia Nogueira Alencar Bitencourt. Na sessão desta quarta-feira, o Ministério Público foi representado pela procuradora de Justiça Carmem Lídia Maciel Fernandes.

As sessões de julgamento ocorrem às quartas-feiras, a partir das 13h30, no 2º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba.