Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas e de dirigir sem carteira é condenado a mais de nove anos de prisão

Acusado de traficar drogas e de dirigir sem carteira é condenado a mais de nove anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas e de dirigir sem carteira é condenado a mais de nove anos de prisão

José Ribamar Pereira da Silva foi condenado a nove anos e nove meses de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e dirigir sem habilitação. A decisão é da juíza Janayna Marques de Oliveira e Silva, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 23 de janeiro deste ano, policiais militares receberam informações de que um homem estava em uma motocicleta efetuando disparos na Rua Teresina. Os PMs o localizaram próximo à Avenida Central, em Maracanaú.

Houve perseguição, mas ele caiu da moto e acabou preso. Com José Ribamar Pereira, os policiais encontraram 16 papelotes de maconha, dez “pinos” de cocaína e 18 pedras de crack. Ainda segundo o MP/CE, o acusado não possuía habilitação.

Ele foi denunciado por tráfico de entorpecente e por dirigir sem carteira. Em depoimento, negou a acusação e disse que o flagrante foi forjado pelos policiais.

A magistrada, ao julgar o processo, condenou o réu a nove anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas. Pelo delito de trânsito, José Ribamar foi sentenciado a nove meses de reclusão. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (19/07).