Conteúdo da Notícia

Acusado de tentativa de assalto e corrupção de menores é condenado a mais de quatro anos

Acusado de tentativa de assalto e corrupção de menores é condenado a mais de quatro anos

Ouvir: Acusado de tentativa de assalto e corrupção de menores é condenado a mais de quatro anos

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou o réu Joel Paula Marinho por roubo majorado (uso de arma e concurso de agentes) e corrupção de menores. Ele cumprirá pena de quatro anos e seis meses de reclusão.

Segundo os autos (nº 0065258-58.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2013, por volta das 22h30, em ônibus da linha Circular II. Na ocasião, o veículo trafegava na avenida Coronel Carvalho, no bairro Jardim Iracema, na Capital.

Joel e dois menores que portavam facas subiram no coletivo e anunciaram o assalto ao cobrador. Sem entregar qualquer pertence, o cobrador passou por cima da catraca e se dirigiu à dianteira do veículo. Os passageiros avisaram ao motorista, que parou o carro e abriu as portas. Todos desceram e os assaltantes fugiram.

Informados sobre a tentativa de roubo, policiais conseguiram deter o trio ainda na mesma avenida. Os infratores foram reconhecidos pelos passageiros e funcionários do ônibus. Joel foi preso em flagrante e, em juízo, confessou o delito. Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Ao analisar o caso, no último dia 26, a magistrada afirmou que, a partir da prova oral dos autos, “depreende-se que a vítima [trocador] e testemunhas reconheceram o réu como um dos autores do roubo narrado na denúncia, fato este confessado pelo mesmo”. Além disso, a juíza constatou que “o acusado agiu na companhia de dois menores de idade, os quais estavam armados com facas”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (10/03).