Conteúdo da Notícia

Acusado de tentar matar a esposa no Município de Fortim é condenado a 20 anos de prisão

Publicado em: 04-12-2018

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Vara Única de Fortim condenou Elvis da Silva Lima pela tentativa de feminicídio contra a própria esposa. O réu foi sentenciado a 20 anos de prisão. O julgamento foi presidido pelo juiz Silmar Lima Carvalho.

Na decisão, o magistrado determinou que o acusado deva permanecer preso enquanto aguarda o julgamento do recurso de apelação, com o objetivo garantir a segurança da vítima, “haja vista ter sido afirmado pelo réu que a qualquer momento que sair da cadeia a matará”.

De acordo com a denúncia, no dia 25 de maio de 2016, o réu agrediu a companheira com dois golpes de faca. Após o crime, a mulher foi socorrida e encaminhada a um hospital.

Por essa razão, Elvis foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil; mediante recurso que dificultou a defesa da vítima; e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino). Durante o julgamento, o júri reconheceu a autoria e materialidade do crime, assim como as qualificadoras.

O julgamento, realizado no último dia 30, fez parte das ações julgadas durante o Mês Nacional do Júri e Semana da Justiça Paz em Casa, por se tratar de crime de feminicídio.