Conteúdo da Notícia

Acusado de ser mandante de assassinato no Município de Eusébio será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de ser mandante de assassinato no Município de Eusébio será julgado nesta terça-feira

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (09/04), às 13h30, Noé Vieira Lima. Ele é acusado de mandar matar Francisco Souza de Oliveira, no Município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O crime ocorreu no dia 21 de março de 2010, por volta de 1h da madrugada, na rua Antônio Ferreira, bairro Pedras. Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), ao sair de casa, a vítima foi atingida por tiros de revólver, efetuados por adolescente que agiu sob ordem de Noé. Francisco teve morte imediata. Os criminosos fugiram, sendo capturados posteriormente.

Em depoimento, o menor confessou a autoria do delito, alegando que Noé ameaçou matá-lo caso recusasse a praticar o assassinato. Disse ainda que o homicídio ocorreu porque Francisco havia denunciado outro delito do réu à polícia. Em juízo, Noé negou ser o mandante do crime.

Em outubro de 2012, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que o julgamento fosse transferido para Fortaleza com o intuito de assegurar um veredito imparcial. Isso porque os jurados da Comarca de Eusébio temiam sofrer represálias porque Noé responde por vários processos.

O réu será julgado por homicídio qualificado (motivo fútil). O julgamento será presidido pela juíza Valência Aquino. A acusação terá à frente o promotor Francisco Xavier Barbosa Filho. Os advogados Lúcio Flávio Veira Picanço e Paulo Rodrigues Alves autuarão na defesa.