Conteúdo da Notícia

Acusado de roubar no Centro de Fortaleza é condenado a mais de 5 anos de prisão

Ouvir: Acusado de roubar no Centro de Fortaleza é condenado a mais de 5 anos de prisão

O réu Willame Araújo da Silva foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão pelo crime de roubo em concurso de pessoas. A decisão é da juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, titular da 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua.

Consta nos autos (nº 0069065-86.2013.8.06.0001) que, no dia 4 de outubro de 2013, por volta das 9h, o acusado e mais três comparsas abordaram um ciclista que transitava pela rua Tijubana, no Centro, em Fortaleza. De acordo com a vítima, um dos assaltantes fez menção de puxar uma arma e, mediante ameaça, a obrigou a entregar a bicicleta, relógio, telefone celular e a quantia de R$ 100,00.

Logo após, o ciclista relatou o assalto a policiais que estavam próximos ao local. Depois de realizarem buscas pela região, conseguiram localizar e prender apenas Willame Araújo, que foi reconhecido pela vítima.

Durante o interrogatório, o acusado negou a autoria. Disse que estava na companhia dos outros três rapazes, de quem era conhecido, mas apenas observou quando eles praticaram o assalto, não tendo envolvimento.

Ao analisar o caso, a magistrada disse não ter dúvida quanto à coautoria do réu, já que o depoimento do ciclista e dos policiais coincidem. “Pelo que se depreende da narrativa da vítima, o acusado chegou juntamente com os outros três comparsas, assistiu ao anúncio do assalto formulado pelo companheiro de crime e, ainda, saiu com os demais. Anuiu à ação do comparsa e serviu de apoio na prática do delito”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (03/09).