Conteúdo da Notícia

Acusado de matar rival de gangue será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar rival de gangue será julgado nesta quarta-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (23/06), às 13h30, Francisco Elenilton dos Santos, acusado da morte de Emmanuel Silva dos Santos, no dia 1º de outubro de 2009, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Consta nos autos que o crime aconteceu na rua Grito de Alerta, por volta das 21h. Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, o assassinato foi motivado por vingança. Dias antes do crime, Emmanuel tentou matar o acusado devido a desentimentos entre gangues rivais do bairro.
Na noite do homicídio, Emmanuel estava ao telefone público, em companhia da namorada, quando foi surpreendido pelo réu. De acordo com a acusação, Francisco Elenilton sacou um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Em depoimento, o acusado negou a autoria do homicídio, alegando que, na hora do crime, estava em um bar acompanhado de amigos. Francisco Elenilton aguarda o julgamento preso no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), localizado no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do advogado Antônio Craveiro Neto. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.