Conteúdo da Notícia

Acusado de matar a facadas após discussão será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de matar a facadas após discussão será julgado nesta quarta-feira

A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (29/08), às 10h, o réu Tarcísio Mayre Xavier Garcez. Ele é acusado de matar José do Nascimento Ferreira e de tentar assassinar José Vitor de Matos, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP/CE), no dia 1º de outubro de 1998, o acusado e as vítimas estavam bebendo em um terreiro de candomblé, quando José do Nascimento começou a falar alto e foi repreendido com um tapa no rosto pelo réu.

Nesse momento, José Vitor intercedeu para que Tarcísio não batesse em José do Nascimento e acabou sendo agredido com uma facada no braço. Mesmo ferido, ele conseguiu deixar o local, mas José do Nascimento, por estar embriagado, não conseguiu fugir e foi atingido com uma facada nas costas.

Em depoimento, Tarcísio Mayre declarou que agiu em legítima defesa. Em outubro de 2002, ele foi julgado e condenado a sete anos e três meses de reclusão, em regime semiaberto, por homicídio simples e lesão corporal. O MP recorreu da decisão, pedindo a inclusão das qualificadoras “motivo fútil e surpresa”.

O júri será presidido pelo juiz Antônio Carlos Klein. A acusação ficará sob a responsabilidade do promotor de Justiça Sebastião Brasilino e a defesa a cargo do defensor público Luís Átila de Holanda Bezerra. O julgamento faz parte da programação do Mutirão do Júri, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.