Conteúdo da Notícia

3ª Vara do Júri de Fortaleza levará a julgamento acusado de matar integrante de gangue rival

Ouvir: 3ª Vara do Júri de Fortaleza levará a julgamento acusado de matar integrante de gangue rival

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua submeterá Antônio Everton Veríssimo Facundes, acusado do assassinato de Filipi Oliveira da Silva e da tentativa de homicídio contra E.B.F., a julgamento popular. A sessão, que ocorrerá nesta quarta-feira (29/08), às 14h30, faz parte do Mutirão do Júri, promovido pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.

Os crimes foram praticados no dia 24 de outubro de 2007, por volta das 21h, no cruzamento da avenida Washington Soares com a rua Francisco Leandro, bairro Messejana, na Capital. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), as vítimas foram avistadas por Antônio Everton e por um menor de idade.

Naquele momento, os acusados se aproximaram e efetuaram vários disparos. E.B.F. conseguiu fugir sem ser lesionado, mas Filipi Oliveira foi atingido por dois disparos e faleceu no local.

Ainda segundo a denúncia, o motivo foi rivalidade entre gangues. Em depoimento, Antônio Everton negou a autoria dos delitos.

O julgamento será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. A defesa ficará a cargo do defensor público Eduardo Vilaça e o promotor Humberto Ibiapina fará a acusação. O acusado responde ao processo por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilita a defesa da vítima) e por tentativa de assassinato.