Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio contra rival de gangue é condenado a 15 anos de prisão

Ouvir: Acusado de homicídio contra rival de gangue é condenado a 15 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou Alisson Ferreira Rosa a 15 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de matar Ivanilson dos Santos Nascimento, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

O julgamento, realizado nessa quarta-feira (03/04), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. O defensor público Gelson Azevedo Rosa pediu a retirada das qualificadoras. Os jurados, no entanto, acataram a tese da acusação (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), sustentada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.

O CRIME

O crime ocorreu no dia 20 de setembro de 2009, por volta das 3h55 da madrugada. Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), Alisson se aproximou de Ivanilson, em frente a uma casa de shows de forró, e efetuou disparos de revólver contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a denúncia do MP/CE, o homicídio foi motivado pelo fato de Alisson e Ivanilson pertencerem a gangues rivais. Em interrogatório, o réu confessou o assassinato, alegando que a vítima se aproximou dele com uma das mãos dentro das calças, fazendo menção de que sacaria uma arma.