Conteúdo da Notícia

Acusado de cometer crime por vingança vai a júri nesta 2ª.feira

Ouvir: Acusado de cometer crime por vingança vai a júri nesta 2ª.feira

01.08.09
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta 2ª.feira (03/08), às 09h:00, o réu Antônio Bento Granjeiro Silva pelo assassinato de Williame do Nascimento, vulgo “Neguim”. Ele responderá pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por traição, conforme o artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV do Código Penal Brasileiro.
De acordo com o denúncia, no dia 13 de fevereiro de 2006, por volta das 11 horas, na Rua Silva Caldas, no bairro Bom Sucesso, o algoz portando uma arma de fogo disparou vários tiros contra a vítima, que faleceu antes mesmo dos primeiros atendimentos médicos. Segundo o Ministério Público, o denunciado praticou a ação delituosa por motivo absolutamente torpe e sem qualquer oportunidade de defesa para Williame do Nascimento.
No depoimento prestado em juízo, o denunciado assumiu a autoria do crime e alegou que matou Williame por vingança, porque o mesmo ameaçava de morte a ele e a seu irmão mais novo e teria abusado sexualmente de um outro irmão.
A defesa do réu, patrocinada pelo defensor público Luiz Eduardo Girão Mota, alega que o acusado agiu em legítima defesa, e requer a sua absolvição sumária. Caso não seja reconhecida essa tese, solicita que seja excluída a qualificadora descrita no inciso IV ? traição.
O réu está solto desde o início da persecução penal e aguarda o julgamento em liberdade, uma vez que não foi requerida a sua prisão cautelar.
A acusação será feita pelo promotor de Justiça Ricardo Machado e o julgamento será presidido pelo juiz Jucid Peixoto do Amaral (foto), titular da 5ª Vara do Júri.