Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinato na Vila Manoel Sátiro será julgado nesta quinta-feira

Ouvir: Acusado de assassinato na Vila Manoel Sátiro será julgado nesta quinta-feira

A 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (04/09), às 14h, Alexandre da Fonseca Costa. Ele é acusado de matar Isaías Cavalcante da Silva, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.

Segundo os autos (nº 1032987-33.2000.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 31 de maio de 2005, na rua Cônego de Castro, por volta das 23h30. A vítima estava com a namorada quando Alexandre e outro réu, Marcelo Santos de Queiroz, desceram de um carro e efetuaram dois disparos. Isaías recebeu dois tiros ainda em pé e mais dois, após ter caído.

Ainda de acordo com o processo, a vítima teria sido confundida com outra pessoa que, provavelmente, devia dinheiro aos réus por conta do envolvimento com drogas. O engano ocorreu em virtude da pouca visibilidade, pois estava escuro e chovia. Além disso, os acusados se encontravam sob efeito de drogas.

Posteriormente, a dupla foi presa e negou participação no homicídio. No entanto, eles foram pronunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) em concurso de pessoas.

Marcelo foi julgado em fevereiro de 2011, sendo condenado a 12 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. A defesa de Alexandre recorreu ao Tribunal, mas a decisão foi mantida e o julgamento será presidido pelo juiz Flávio Luiz Peixoto Marques. A defesa contará com o advogado André Felipe Cordeiro Braga.