Conteúdo da Notícia

Acusado de assassinar mulher grávida será julgado nesta terça-feira

Ouvir: Acusado de assassinar mulher grávida será julgado nesta terça-feira

A 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta terça-feira (31/08), às 13h30, Francisco Ezineudo Pereira Sampaio dos Santos, acusado de matar Mirtes Pereira de Negreiros. Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que tornou impossível a defesa da vítima, que estava grávida.
O crime ocorreu no dia 6 de julho de 2009, no bairro Tancredo Neves, em Fortaleza. Segundo os autos, vítima e marido haviam acolhido o réu, permitindo que ele morasse por um tempo com a família.
Francisco Ezineudo era conhecido por ser uma pessoa violenta, além de usar drogas e viver constantemente em estado de embriaguez. Por conta desse comportamento, a vítima costumava reclamar com o acusado, dizendo que ele estava ?tirando a paz? de seu lar, atitude que o desagradou.
No dia do crime, Francisco Ezineudo estava bêbado e, fazendo uso de uma faca tipo ?peixeira?, desferiu vários golpes contra Mirtes Pereira, que não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O acusado foi preso e, em depoimento, afirmou não saber da gravidez da vítima. Ele disse ainda que Mirtes era apaixonada por ele e que o perseguia. O réu aguarda o julgamento preso.
A juíza titular da 1ª Vara do Júri, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, presidirá o julgamento, e a acusação ficará sob responsabilidade do promotor de Justiça Francisco Marques Lima. A defesa será feita pelo advogado Carlos Levi Costa Pessoa.