Conteúdo da Notícia

Acusado de assaltar no bairro Montese é  condenado a mais de cinco anos de reclusão

Acusado de assaltar no bairro Montese é condenado a mais de cinco anos de reclusão

Ouvir: Acusado de assaltar no bairro Montese é condenado a mais de cinco anos de reclusão

O réu Francisco Chaves dos Reis Junior foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão por roubo, em concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo. A decisão é da juíza Adriana da Cruz Dantas, em respondência pela 5ª Vara Criminal de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0733562-26.2014.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 12 de maio deste ano, por volta das 16h30, no bairro Montese, na Capital. Na ocasião, dois homens foram abordados pelo acusado e outro assaltante não identificado na entrada do estabelecimento comercial onde trabalhavam. Armados com revólver, eles levaram o veículo de uma das vítimas, além de quatro celulares, um tablet e uma carteira.

Policiais foram avisados e conseguiram localizar somente Francisco Junior, que estava com o carro e a maioria dos objetos roubados. Ele foi preso em flagrante após ser reconhecido pelas vítimas. Em juízo, o réu negou a prática do crime.

Ao analisar o caso, no último dia 31, a magistrada constatou que “a prova examinada não deixa qualquer dúvida em relação à autoria, na medida em que os depoimentos das vítimas e das testemunhas arroladas pela acusação, sob o crivo do contraditório e respeitada a mais ampla defesa, não foram desmerecidos por nenhum outro elemento carreado aos autos”.

O acusado não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (05/11).