Conteúdo da Notícia

Acusado de assaltar na avenida Abolição é condenado a mais de sete anos de prisão

Ouvir: Acusado de assaltar na avenida Abolição é condenado a mais de sete anos de prisão

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou o réu Ricardo dos Santos Costa a sete anos e nove meses de reclusão pelo crime de roubo qualificado, praticado com emprego de arma. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.

Consta nos autos (nº 0763535-26.2014.8.06.0001) que, no dia 5 de maio de 2014, por volta de 1h da madrugada, na avenida Abolição, o réu abordou duas vítimas que trafegavam em automóvel e, apontando um revólver calibre 38, anunciou o assalto.

O acusado fugiu, levando um DVD automotivo, dois celulares Iphone, dois relógios, uma bolsa e a quantia de R$ 50,00. As vítimas acionaram a Polícia Militar, que conseguiu localizar e prender o assaltante, nas proximidades do local do crime, ainda com a arma e os objetos roubados. Em depoimento, ele confessou o delito.

As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram Ricardo dos Santos como autor do assalto. Por isso, a magistrada considerou ter ficado comprovada a autoria do roubo, assim como a agravante do uso de arma de fogo.

Também ressaltou que, as versões apresentadas pelas vítimas e testemunhas permitem apresentar “um contexto probatório firme e seguro a embasar o édito [ordem judicial] condenatório em relação ao réu”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça eletrônico dessa quarta-feira (11/02).