Conteúdo da Notícia

Acusadas de tráfico de drogas no bairro Luciano Cavalcante são condenadas à prisão

Ouvir: Acusadas de tráfico de drogas no bairro Luciano Cavalcante são condenadas à prisão

As rés Maria Vitória Alves de Menezes e Maria Eliane Sousa Costa foram condenadas, respectivamente, a oito anos e a três anos e quatro meses de reclusão. Elas são acusadas de tráfico de drogas. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0045210-78.2013.8.06.0001), ambas foram presas em flagrante no dia 24 de abril de 2013, na rua Ivo Rebouças, no bairro Luciano Cavalcante, na Capital.

Após denúncias anônimas, policiais realizaram busca na residência de Maria Vitória e encontraram 89 gramas de cocaína e 47 gramas de crack, além de uma balança de precisão. Maria Eliane foi flagrada escondendo a droga no quintal da casa. Em juízo, elas negaram a prática do crime.

Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que “considerando-se as provas oral, pericial e documental produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva com relação às rés”.

A pena de Maria Vitória será cumprida em regime semiaberto. Já a de Maria Eliane foi substituída por prestação de serviços comunitários. A decisão foi proferida no último dia 22.