Conteúdo da Notícia

Acusada de usar filho de 7 anos para esconder drogas tem negado pedido de liberdade

Acusada de usar filho de 7 anos para esconder drogas tem negado pedido de liberdade

Ouvir: Acusada de usar filho de 7 anos para esconder drogas tem negado pedido de liberdade

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade à operadora de caixa Francisca Veridiana Araújo Nogueira, presa em flagrante ao usar mochila do filho de sete anos para esconder drogas. A decisão teve a relatoria da desembargadora Francisca Adelineide Viana.

De acordo com os autos, em 3 de junho deste ano, policiais militares foram à casa da acusada após receberem denúncia de que Francisca Veridiana estaria traficando drogas. No local, os agentes encontraram 31 pedras de crack e seis papelotes de cocaína.

Parte dos entorpecentes estava escondida na mochila escolar de um dos filhos de Francisca Veridiana. Em depoimento, ela negou o tráfico. Afirmou que a criança, de sete anos, havia escondido os narcóticos na bolsa a pedido de outro menino.

A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0028836-87.2013.8.06.0000) no TJCE, requerendo a revogação da prisão. Alegou ausência de fundamentação e condições pessoais favoráveis.

Ao julgar o caso, nessa segunda-feira (16/09), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido, acompanhando o voto da relatora. “Estão exaustivamente delineados os requisitos da prisão preventiva, restando claramente demonstrada a necessidade da medida constritiva para a garantia da ordem pública”.