Conteúdo da Notícia

Acolhimento às mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência é tema de palestra nesta sexta-feira, dia 28

Ouvir: Acolhimento às mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência é tema de palestra nesta sexta-feira, dia 28

O acolhimento às mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência será tema da edição deste mês do projeto “Diálogos sobre Saúde – Rede Pontos de Luz”. Promovido pelo Comitê Estadual de Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o evento virtual será realizado nesta (28/10), às 14h, com transmissão, ao vivo, pelo canal do TJCE no Youtube.

A palestrante será ginecologista e obstetra Débora Britto, membro do Grupo Condutor da Rede de Atenção à Criança, Adolescente e Mulher em Situação de Violência da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Ela falará sobre a Rede Pontos de Luz, voltada ao acolhimento, à orientação e ao apoio a essas vítimas. A iniciativa conta com equipamentos que atuam em articulação intersetorial para auxiliar, também, na proteção e prevenção de novas situações de agressão.

O projeto Diálogos sobre Saúde ocorre mensalmente para promover o debate intersetorial e levar informações atualizadas sobre diversos temas da saúde, sobretudo os que impactam no dia a dia da população. O trabalho é coordenado pela juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão.

PALESTRANTE
Mestre em Ciências Médico-Cirúrgicas pela Universidade Federal do Ceará, Débora Britto fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC/UFC). Assessora técnica da Superintendência da Região de Saúde de Fortaleza, é coordenadora do Serviço de Sexologia e responsável pelo Programa Superando Barreiras, de atenção à mulher vítima de violência sexual, ambos vinculados à MEAC. Ainda é membro da Comissão Nacional Especializada em Violência Sexual e Aborto Legal da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Agenda2030