Conteúdo da Notícia

ACM sedia encontro regional de presidentes de associações de magistrados

Ouvir: ACM sedia encontro regional de presidentes de associações de magistrados

18.03.11
Na próxima segunda-feira, 21/3, os presidentes de associações de magistrados da região Nordeste estarão reunidos em Fortaleza. O encontro ocorre por iniciativa da Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e discutirá as expectativas dos magistrados quanto à atuação do movimento associativo.
O Presidente da ACM, Juiz Marcelo Roseno, manifestou contentamento pelo fato da ACM sediar o encontro, indicando que o ponto central da reunião deve ser a preocupação das entidades locais em buscar construir coletivamente uma linha de atuação da magistratura nacional quanto a temas que ocupam a agenda atual das associações, como a recomposição do valor dos subsídios, o desempenho da jurisdição eleitoral, e a atuação do CNJ. “Acreditamos que o encontro servirá para que se defina uma linha integrada de atuação entre as entidades e a AMB, de modo a que consigamos êxito nos pleitos do movimento associativo”, afirmou.
Saiba mais: Participarão os seguintes presidentes: juiz Marcelo Roseno (ACM); juiz Pedro Ivens Simões (ALMAGIS); juíza Nartir Dantas Weber (AMAB); José Airton Medeiros (AMAPI); juiz Azevedo Hamilton Cartaxo (AMARN); juiz Paulo Cezar Cavalcante (AMASE); juiz Emanuel Bonfim (AMEPE); juiz José Brigido Lages (AMMA) e; juiz Antônio Silveira Neto (AMPB).
Além dos presidentes de associações de magistrados dos nove Estados do Nordeste, participarão da reunião o coordenador da Justiça Estadual, Juiz Walter Pereira de Souza, a vice-presidente de Interiorização, Juíza Maria Luiza Santana Assunção, e o diretor da Secretaria de Interiorização, Juiz Flavio Fenoglio Guimarães.