Conteúdo da Notícia

A visão da Justiça sobre o alcoolismo é tema de palestras em seminário de 50 anos do AA no Ceará

A visão da Justiça sobre o alcoolismo é tema de palestras em seminário de 50 anos do AA no Ceará

Ouvir: A visão da Justiça sobre o alcoolismo é tema de palestras em seminário de 50 anos do AA no Ceará

A visão da Justiça sobre o alcoolismo foi tema de palestras, nesta terça-feira (26/06), durante o Seminário “50 anos de Alcoólicos Anônimos (AA) no Ceará”, que ocorre no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Capital. O assunto foi abordado pelas juízas Rosa Mendonça e Teresa Germana Lopes de Azevedo, respectivamente, titular e auxiliar do Juizado da Mulher de Fortaleza.
A magistrada Rosa Mendonça ressaltou a relevância do AA, além da parceria com a entidade. “Trata-se de uma data muito significativa em virtude do importante trabalho realizado pelos Alcoólicos Anônimos, proporcionando a transformação de muitas vidas. No decorrer dos últimos dez anos, o Juizado da Mulher encaminhou ao AA cerca de cinco mil pessoas, de acordo com as circunstâncias observadas em cada caso. Muitos desses se tornaram membros efetivos da comunidade”, reforçou.
Ao abordar os aspectos jurídicos relativos à prática de infrações penais em estado de embriaguez, a juíza Teresa Germana de Azevedo esclareceu como o alcoolismo é abordado pela legislação brasileira (Código Penal e Lei Maria da Penha). Segundo a magistrada, o “objetivo é esclarecer as dúvidas dos participantes sobre questões envolvendo violência doméstica e o alcoolismo”.

O Seminário que trata de alcoolismo, consequência e reabilitação teve início no último sábado (23/06) e termina nesta quarta-feira (27). A proposta é mostrar como a Justiça e a Medicina veem o problema, além de esclarecer que existe programa de recuperação.
O AA reúne homens e mulheres que compartilham, entre si, experiências, forças e esperanças, com a finalidade de resolver a problemática e ajudar outras pessoas na reabilitação da doença. Fica localizado na rua do Rosário, 94 – Altos, Centro de Fortaleza. O telefone é 85 – 3231.2437 e o e-mail é contato@aaceara.org.br.