Conteúdo da Notícia

A posse de Raul Araújo…

Ouvir: A posse de Raul Araújo…

Coluna Lêda Maria 13/05/2010
…como ministro do Superior Tribunal de Justiça, realizada ontem, em Brasília, foi classificada de esplendorosa. Primeiro, pela sua ascensão vitoriosa no universo jurídico. Segundo, pela multidão que compareceu para abraçá-lo e manifestar votos de êxito nessa nova e importante missão.
A sessão começou, precisamente, às 17 horas, tendo na sua presidência o ministro Cesar Asfor Rocha. Logo em seguida, aconteceu um coquetel de confraternização no cenário do próprio STJ. À noite, no restaurante Camarões Frutos do Mar, de Afrânio Barreira, a cearensidade se reuniu em jantar festivo com altas doses de carinho ao novo ministro Raul.
A comitiva que compareceu ao ato de posse de Raul Araújo foi composta pelos presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ernani Barreira; da Esmec, Eymard Amoreira; pelo novo procurador-geral do Estado, José Leite Jucá Filho; pela procuradora-geral de Justiça, Socorro França, e por um grande número de desembargadores, ex-colegas de Raul, a amada Marietinha e muitos professores, familiares e amigos do empossado. Senadora Patrícia Saboya, integrando o balcão de políticos de Brasília e do Ceará.
Entre os jornalistas, lá estavam Edison Silva, Pádua Lopes e a colunista. Também presentes na posse do novo ministro do STJ, Luís Eduardo Barbosa, Jaime Cavalcanti, Marcos de Paula Pessoa, Edson Guimarães, Gabriel Eufrásio e Marcelo Gentil e muitos outros.