Conteúdo da Notícia

8ª Câmara Cível do TJCE encerra atividades e  divulga balanço dos julgamentos

8ª Câmara Cível do TJCE encerra atividades e divulga balanço dos julgamentos

Ouvir: 8ª Câmara Cível do TJCE encerra atividades e divulga balanço dos julgamentos

A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerrou os seus trabalhos na última terça-feira (02/08). O órgão colegiado será extinto para instalação da 3ª Câmara Criminal, em virtude da alteração do Regimento Interno do Tribunal, em vigor desde o último dia 1º. A mudança visa ampliar para três o número de colegiados especializados na área penal, possibilitando maior celeridade no julgamento de habeas corpus, recursos criminais, entre outros processos.
A 8ª Câmara Cível foi criada na gestão do desembargador Ernani Barreira Porto, em 13 de janeiro de 2011 e instalada em 31 de maio do mesmo ano. A primeira sessão foi realizada no dia 9 de junho, sob a presidência do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, atual corregedor-geral de Justiça.
Desde a criação até 28 de julho de 2016, conforme estatística da Secretaria da Câmara, foram realizadas 244 sessões ordinárias, resultando no julgamento de 9.194 processos.
Presidida pelo desembargador Francisco Darival Beserra Primo, a composição da 8ª Câmara Cível era integrada pelos desembargadores Raimundo Nonato Silva, José Tarcílio Souza da Silva e pelo juiz convocado Antônio Pádua Silva, que passou a integrar o órgão julgador a partir de julho de 2015. Os mesmos magistrados integrarão a 3ª Câmara Criminal, que será instalada na próxima terça-feira (09/08).