Conteúdo da Notícia

4ª Vara do Júri levará a julgamento nesta quarta-feira acusado de matar locador de imóvel

Ouvir: 4ª Vara do Júri levará a julgamento nesta quarta-feira acusado de matar locador de imóvel

Pedro Aderaldo do Nascimento, acusado do assassinato do locador de imóvel Raimundo Nonato de Araújo, estará no banco dos réus nesta quarta-feira (24/04), às 10h. O julgamento será de responsabilidade da 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

A vítima foi morta no dia 10 de abril de 2008, por volta das 18h50, na avenida General Osório de Paiva, bairro da Parangaba, em Fortaleza. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), o homem havia intermediado o aluguel de imóvel, pertencente à companheira dele, para o acusado.

Após um tempo, Raimundo Nonato de Araújo quis rever o contrato de locação, mas Pedro Aderaldo afirmou que só trataria do negócio diretamente com a proprietária. A situação gerou inimizade entre os dois.

No dia do crime, Raimundo Nonato foi até um telefone público, sem saber que era seguido pelo acusado. Quando começou a efetuar a ligação, Pedro Aderaldo sacou o revólver e disparou contra a vítima.

Cercado pela polícia, que presenciou o assassinato, chegou a atirar para o alto, como forma de intimidar. No entanto, acabou se entregando. Em depoimento, disse ter ficado temeroso em perder a vida.

O Ministério Público sustenta que a vítima sequer viu o réu, não tendo feito qualquer ameaça que o motivasse temer pela vida. O MP/CE pede a condenação por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que impossibilita a defesa).

O julgamento será presidido pelo magistrado Fernando Antônio Pacheco de Carvalho Filho. A acusação terá à frente o promotor de Justiça Sebastião Brasilino. A defesa ficará a cargo dos advogados Leandro Duarte Vasques e Antônio Holanda Cavalcante Neto.