Conteúdo da Notícia

3º Tribunal do Júri absolve acusados de homicídio e lesão corporal

Ouvir: 3º Tribunal do Júri absolve acusados de homicídio e lesão corporal

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua absolveu Francisco Gleison Gomes Muniz e Francisco Ismael da Silva Lima, acusados de matar Janilson dos Santos Alberto e lesionar Ivanila dos Santos Paixão, em outubro de 2006, em Fortaleza.
Por maioria de votos, os jurados entenderam não haver provas suficientes nos autos que justificassem a condenação dos réus. O júri, realizado nessa quinta-feira (25/11), teve à frente o juiz José de Castro Andrade.
Janilson dos Santos foi morto no bairro Planalto Pici. Segundo os autos, ele estava acompanhado de familiares quando dois homens surgiram em uma bicicleta e, armados, atiraram várias vezes. Ivanila dos Santos, tia da vítima, acabou sendo ferida com um disparo na perna ao tentar fugir.
A tese inicial da acusação era de que os réus teriam cometido o crime a mando de Ulisses Rochelo, porque a vítima iria depor como testemunha de acusação em um processo judicial no qual este era réu. Ulisses, no entanto, foi julgado e absolvido, no último dia 26 de outubro, pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri.