Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio e tentativa de assassinato será julgado nesta segunda-feira

Ouvir: Acusado de homicídio e tentativa de assassinato será julgado nesta segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (29/11), às 14h30, o réu Josemar Lopes da Silva. Ele é acusado de assassinar Diego Januário Pena e de tentar matar Daniele Januário Pena, no dia 5 de outubro de 2007, em Fortaleza.
De acordo com denúncia do Ministério Público (MP) estadual, por volta das 23h, Diego e Daniele estavam passeando na praça do Conjunto Esperança com outros amigos, quando o acusado chegou acompanhado de um menor. Josemar da Silva, segundo o MP, já desceu da bicicleta atirando contra Diego, que morreu no local.
Daniele Pena, que é irmã da vítima, começou a gritar pedindo para que o agressor parasse. O réu, então, apontou a arma para a moça e disparou, porém toda a munição já havia sido usada. Daniele escapou ilesa e Josemar foi preso momentos depois do crime, que teria sido motivado por vingança.
Josemar Lopes negou a autoria dos delitos, mas foi reconhecido por pessoas que presenciaram a morte de Diego Pena. O acusado está em liberdade e reside no município de Horizonte, distante 40 km de Fortaleza. A defesa dele será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.
A acusação, representada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão, pedirá em plenário a condenação do acusado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O julgamento será presidido pelo titular da 2ª Vara do Júri, juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.