Conteúdo da Notícia

3ª Câmara de Direito Público do TJCE julga 365 processos em duas horas

Ouvir: 3ª Câmara de Direito Público do TJCE julga 365 processos em duas horas

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgou 365 processos em apenas duas horas. Realizada na modalidade híbrida, a sessão ocorreu nessa segunda-feira (07/11) e contou com 11 sustentações orais.

Segundo o desembargador Washington Araújo, que esteve à frente dos trabalhos, o sistema do “Voto Provisório”, utilizado há mais de nove anos pelo colegiado, tem sido fundamental para a economia de tempo e racionalização dos atos processuais. A ferramenta permite que os magistrados antecipem o voto internamente para os outros integrantes da turma julgadora. Na hora da sessão, é feita a leitura das decisões, com a publicação do resultado em seguida.

Desde janeiro até agora, a 3ª Câmara de Direito Público já julgou 6.864 processos. Também foram registradas 119 manifestações de advogados.

As sessões ocorrem todas as segundas-feiras, às 13h30. No próximo dia 28 de novembro, em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo, o colegiado irá se reunir, na modalidade virtual, a partir das 9h.

A 3ª Câmara de Direito Público é presidida pela desembargadora Iracema Vale. Além do desembargador Washington Araújo, integram o colegiado a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, o desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues e a desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro. O secretário é o servidor David Aguiar Costa.